Principal Quem somos Cronologia Artigos Halachá Entrevistas Fotos e Imagens Vídeos Genealogia Contato
 

Quem Somos

 

Somos uma iniciativa independente de judeus sefarditas hispano-portugueses.

 

Apoiamos plenamente a causa dos anussim (também conhecidos como "cristãos-novos" ou "marranos"), os judeus forçados da Inquisição e seus descendentes. Nosso objetivo é dar visibilidade para a existência de judeus e comunidades de judeus, descendentes de vítimas da Inquisição, e para apoiar por meio da busca por recursos para que haja possibilidade de RETORNO para os denominados anussim que estiverem em condições de acordo com a halachá, possam fazê-lo. Para aqueles que descendem de anussim, mas não são judeus pela halachá (ou seja, não possuem chazaká, força de tradição pela qual se define alguém como judeu), defendemos o processo de conversão e o resgate das tradições sefarditas da comunidade hispano-portuguesa da qual ele descende. Ou seja, há um retorno para todos os benê anussim, seja por um retorno formal ou por um processo de conversão ao Judaísmo.

 

É ainda nosso objetivo ajudar pessoas com potencial origem judaica a buscarem suas raízes, por meio da investigação de tradições e genealogias. Pretendemos ainda disponibilizar orientação de forma geral em todos os assuntos relacionados com o resgate da ascendência judaica sefardita. Também é nossa intenção, futuramente disponibilizar materiais para pesquisadores, ferramentas para genealogia e pesquisas históricas de sobrenomes e famílias, anunciar eventos e mapear comunidades de anussim que mantenham um trabalho sério. Nossas informações são disponibilizadas em nosso site e em nossa página no Facebook.

 


Nosso posicionamento religioso
 

Judaísmo Sefardita Hispano-Português.

 

Devido a diversos transtornos relativamente recentes e más interpretações de diversos grupos, é importante enfatizar que não somos cristãos ou messiânicos. Não temos qualquer conexão ou convênio com qualquer organização cristã ou messiânica, nem compactuamos com qualquer pessoa que realize trabalho para desviar os judeus da Torat Emet.

 

Devido ao grande número de messiânicos entre os marranos, se faz necessário ressaltar que, como judeus:

- Não acreditamos que alguém precise acreditar em Jesus Cristo (ou Yeshua) para algum tipo de salvação".

- Não acreditamos na inspiração do conjunto de documentos chamado Novo Testamento (ou Brit Chadashá).

- Não acreditamos na abolição da Santa Torá em qualquer nível de compreensão que seja.

 

Se você é um “marrano” e acredita no Novo Testamento (mesmo que o chame de “Brit Chadashá”, só estará mudando o nome) ou frequenta alguma comunidade que se diz judaica e o utiliza como regra de fé e conduta, recomendamos a leitura do Manual Antimissionário dos Judeus pelo Judaísmo. Se você tem certeza do que acredita, isso não o influenciará. Se você está em duvidas, ele será esclarecedor. O mesmo foi disponibilizado em nosso site e poderá ser baixado no link abaixo:

 

Resposta Judaica aos Missionários - Rabino Bentzion Kravitz




 

 

 

 

 



Gerenciado por Anussim.com.br © 2011 Portal Anussim. Todos os direitos reservados.